Contos e passagens pelo olhar de um andarilho cibernético. Perspectivas e análises de um mundo em movimento, onde o homem vive em constante conflito com o seu próprio ser.

terça-feira, setembro 06, 2005

A necessidade lhe torna o que es

Se vc precisar passar por algo ou aprender algo por necessidade de sobrevivencia (pode ser entendido como: garantir o seu emprego) voce aprendera.
Entao realmente podemos dizer que: " A necessidade faz o homem."
Nunca me acomodei, mas no meu antigo emprego, nao tinha a necessidade de saber mais que eu sabia, nao precisa ficar me atualizando e mesmo correndo atras, eu sentia que ia devagar.
Hoje, trabalho em um lugar que dependo mais do meu conhecimento que de fatores externos, como politica por exemplo. Entao tive que correr atras para me atualizar (e ainda estou correndo!), mas em apenas dois meses, minha curva de aprendizado foi bem maior que o de costume do antigo emprego. Nao so porque gosto do que faco e tenho sede de informacao e aprendizado, mas tambem por necessidade de estar bem e me destacar em meu trabalho.
Faca o que gosta, trabalhe duro para evoluir, divirta-se com o que faz e se preocupe com os detalhes, peca ajuda se precisar e ajude os outros, mas nao dependa de ninguem.... E NUNCA tente crescer diminuindo os outros ou passando por cima das pessoas.
Cresca por voce mesmo. Isso te trara muito mais satisfacao.

CyberCrow