Contos e passagens pelo olhar de um andarilho cibernético. Perspectivas e análises de um mundo em movimento, onde o homem vive em constante conflito com o seu próprio ser.

quarta-feira, janeiro 12, 2005

Nunca confie nos seus sentimentos...

Saber que você vai ter que enfrentar algo e se preparar emocionalmente, nunca funciona, pois você acha que vai estar provido de uma emoção e pensar como agir seguindo ela. Mas chegado o momento do "confronto", sua emoção pode ser outra.

Isso acontece várias vezes comigo. Quando acho que vou ficar perturbado, fico sereno. Quando acho que vou sentir tristeza, sinto raiva.
Não devemos pensar em como agir em relação a um sentimento, mas em como agir com todas as emoções. Mas muitas vezes, mais do que isso, não devemos pensar em como agir. Apenas em agir.

Acho que ando lendo muita literatura oriental. Espero que entendam meu ponto de vista.

CyberCrow