Contos e passagens pelo olhar de um andarilho cibernético. Perspectivas e análises de um mundo em movimento, onde o homem vive em constante conflito com o seu próprio ser.

quarta-feira, novembro 24, 2004

Japoneses fazem outro pacto suicida na web

Seis jovens foram encontrados mortos neste domingo em duas regiões do Japão. Os jornais locais contam que eles firmaram um pacto de suicídio via internet. Os corpos foram encontrados dentro de carros em Fukuoka e em Sasayama, e as mortes foram causadas por envenenamento por monóxido de carbono. As janelas dos veículos estavam vedadas com fita adesiva, conta o site do Mainichi Shimbun. Não havia conexão anterior, aparentemente, entre os suicidas - cinco rapazes e uma moça de 20 anos. Os investigadores acreditam que eles se conheceram na web, onde combinaram se matar da mesma forma. Não é a primeira vez que a internet é usada para selar pactos de suicídio no Japão.

SERÁ QUE A INTERNET ESTÁ SE TORNANDO A NOVA ARMA PARA O SEPPUKU* MODERNO?

*SEPPUKU = Mas conhecido no Ocidente como Harakiri. Era um ato cometido pelos Samurais, que consistia em rasgar o estômago (geralmente da esquerda para a direita e terminar o corte para cima) e uma outra pessoa (geralmente o melhor amigo) cortava-lhe a cabeça. Quem viu o filme "O Último Samurai", teve uma noção do que se trata.